Beleza & Cirurgia Plástica

Seu espaço de beleza e plástica associada a saúde

  • Arquivos

  • Visitantes

    • 48,852 acessos

Artigos

Cirurgia Plástica: Beleza e Harmonia

Nos últimos anos, a busca pela cirurgia plástica teve um aumento significativo. O Brasil é o segundo país do mundo em número de cirurgias plásticas, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. No ano passado foram realizadas aproximadamente 400 mil cirurgias plásticas, sendo esse número expressivo um reflexo da boa qualidade da cirurgia plástica brasileira. Técnicas mais modernas e menos agressivas, associadas com maior experiência dos cirurgiões e com preços mais moderados tornaram as plásticas mais acessíveis.

 # Rejuvenescimento facial:

– Botox: indicado para o tratamento das rugas periorbitárias (“pés de galinha”), frontais (testa) e glabelares (entre as sobrancelhas). Uma sessão de aplicação é realizada no consultório médico, sendo percebido início do efeito após 48 horas, tendo duração média de 3 a 6 meses.

– Preenchimento: é utilizado na correção de depressões na face, sulcos, rugas e aumento dos lábios. O produto mais indicado, e que tem demonstrado melhores resultados, é o ácido hialurônico (Juvederm, Restilane). O procedimento é simples e rápido e, pode ser realizado no consultório.

– Mini-lifting facial: é uma cirurgia plástica para correção da flacidez do terço médio da face. A incisão se acomoda dentro do couro cabeludo e nas reentrâncias naturais da orelha.

– Blefaroplastia: cirurgia para correção de excessos de pele e bolsas de gordura nas pálpebras, rejuvenescendo o contorno dos olhos.

– Face-lifting ou Ritidoplastia: plástica da face indicada para tratamento da flacidez e rugas de toda a face, inclusive do pescoço, oferecendo um resultado rejuvenescedor e natural. Proporciona uma aparência em torno de 10 anos mais jovem.  

  # Lipoescultura: procedimento cirúrgico onde se utiliza a técnica de lipoaspiração para eliminar a gordura localizada (indesejada) associando-se à lipoenxertia (enxerto de gordura do próprio paciente) para correção de depressões ou áreas pouco projetadas do contorno corporal, por exemplo, para aumento da região glútea. Devido a grande procura pela lipoescultura, o Conselho Federal de Medicina estipulou normas para sua execução: limite de 5% a 7% de peso do paciente; restrição a um máximo de 40% da superfície corporal; o cirurgião plástico deve ser habilitado em cirurgia geral e a obrigatoriedade de um anestesista nas cirurgias de maior porte.

# Prótese mamária de silicone: a cirurgia é realizada através de pequenas incisões que podem ser em torno da aréola, na prega abaixo da mama ou na axila. Trata-se de um procedimento relativamente rápido, recuperação precoce com retorno ao trabalho dentro de 10 a 15 dias e grande efeito estético com elevação da auto-estima.

Mamoplastia: pode ser para redução do tamanho ou apenas para correção da queda das mamas (excesso de pele), neste caso é chamado de mastopexia. O resultado deixa o contorno corporal mais elegante e livra a mulher da insatisfação psicológica e dos problemas físicos causados pelas mamas inestéticas.

Plástica de abdômen: retira-se o excesso de pele e de gordura da região anterior, além de reforçar os músculos do abdômen. Atenua as alterações abdominais deixadas nas gestações e melhora a estética corporal.

Plástica de nariz: pode ser apenas para correção da ponta ou em toda a sua extensão. Não deixa cicatriz aparente. Está se tornando cada vez menos agressiva, e procura evitar grandes modificações a fim de propiciar resultados bem naturais.

A Cirurgia Plástica é importante para quem deseja se sentir bem com o próprio corpo. A pessoa que a procura deve estar informada sobre os seus benefícios e sobre as limitações de cada procedimento. Além disso, deve sempre estar associada a um modo de vida saudável e embelezador, o que inclui alimentação correta, atividade física adequada e equilíbrio emocional.

   

Dr. Edmo Pereira de Araújo

Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: