Beleza & Cirurgia Plástica

Seu espaço de beleza e plástica associada a saúde

  • Arquivos

  • Visitantes

    • 48,373 acessos

Medicina Estética

mulherSeu espaço de beleza e plástica em alto estilo.

 

Contato: edmoaraujo@yahoo.com.br

NOVAS CIRURGIAS PLÁSTICAS PROMETEM MENOS CICATRIZES

31/12/2010

As cicatrizes, que eram uma das grandes preocupações de quem resistia em se submeter a uma cirurgia plástica, estão ficando para segundo plano. Hoje, diante das novas técnicas, essas marcas estão cada vez menos perceptíveis. Renomados profissionais da área são unânimes em confirmar que essa tendência é cada vez mais crescente, principalmente em pessoas mais novas. Algumas dessas novidades serão debatidas durante o 47º Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica, que começa amanhã em Vitória.

Procurado constantemente por celebridades como Luma de Oliveira, Luiza Brunet e Bebel Gilberto, o cirurgião plástico carioca Paulo Müller aponta algumas técnicas inovadoras. A primeira delas é a que permite que a bolsa de gordura, que fica abaixo dos olhos, seja retirada através de um corte na conjuntiva (parte vermelha) do olho. Antes a incisão era feita na pele, próximo ao cílio.

Outra novidade são os tratamentos estruturais de profundidade da face, feitos na musculatura interna. “Antes, eles eram feito através de retalhos (cortes) nos músculos. Hoje são dados pequenos pontos, os cortes não são mais necessários “.

Müller lembra que há outra série de intervenções beneficiadas por novas tecnologias, chamados de short scar (pequenas cicatrizes) que também vem beneficiando os adeptos das cirurgias.

“Com a evolução desses procedimentos, a tendência é de se reduzir as cicatrizes no rosto. Se o paciente tiver um rosto muito pesado, ou se for mais velho, as cicatrizes são um pouco maiores, mas a meta é que haja o mínimo possível de marcas”, completa.

O presidente regional da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Benjamin de Souza Gomes Filho, é outro que ratifica essa tendência. “Hoje as cirurgias de rosto não têm mais cortes, e, nos procedimentos de implante de mama, as cicatrizes ficam todas escondidas”, diz.

Paulo Müller também vai falar, durante o evefala também, sobre planejamento cirúrgico do lifting (cirurgia de rejuvenescimento facial). Segundo ele, após dez ou 15 anos do primeiro procedimento, é grande o número de pacientes, homens e mulheres, que retornam ao consultório para uma nova cirurgia facial. (Frederico Goulart)

Fonte: Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Anúncios

2 Respostas to “Medicina Estética”

  1. Luciana Carmini said

    Que interessante essa notícia. Assim as cirurgias podem ficar mais bonitas.

  2. F*ckin’ awesome issues here. I’m very glad to see your article. Thank you so much and i’m looking ahead to contact you. Will you kindly drop me a e-mail?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: