Beleza & Cirurgia Plástica

Seu espaço de beleza e plástica associada a saúde

  • Arquivos

  • Visitantes

    • 48,996 acessos

Auriculoterapia: técnica moderna de acupuntura!

Posted by bp2009 em 15/08/2011

A excelente Fisioterapeuta Monise Mara Costa e Silva, especialista em Acupuntura Auricular, Pós-Cirúrgicos e Pilates, nos presenteia com seu artigo sobre AURICULOTERAPIA, técnica muito interessante e que apresenta resultados.

Ela se coloca disponível para dúvidas ou maiores esclarecimentos. Quem tiver interesse em contactar a Fisioterapeuta Monise, pode ligar para (62) 8119-5535.

Vejam que leitura e informações agradáveis e úteis:

 

 Auriculoterapia

Auriculoterapia ou Acupuntura Auricular é uma técnica milenar de terapia manual, onde utiliza pontos de acupuntura localizados no pavilhão da orelha para gerar estímulos aproveitando o reflexo sobre o Sistema Nervoso Central, onde pontos serão estimulados correspondentes a todos os órgãos e funções do corpo, ao se efetuar a estimulação desses pontos, o cérebro recebe um impulso que desencadeia uma série de fenômenos físicos, relacionados com a área do corpo, produzindo equilíbrio.

A eficiência comprovada é devida não somente à relação desse tratamento com a Fisiologia Energética, como também pelo fato da área auricular ser muito rica em nervos e ter muitas ligações com o sistema nervoso central. Após muito se observar, relatando os pontos de sensibilidade, redução da resistência elétrica, mudanças morfológicas e de coloração na orelha que se associavam a afecções diversas do corpo, os trabalhos médicos dos chineses demonstraram, graficamente, mais de 200 pontos auriculares.

A terapia tem como objetivo estimular os pontos reflexos que tenham a propriedade de restabelecer o equilíbrio alcançando resultados terapêuticos. Cada organismo reage de uma forma ao estimulo, pois cada pessoa é um universo único. A principal meta deste tratamento é promover o equilíbrio ao cliente, e assim o seu bem estar. A técnica não só é eficiente no tratamento de diversos distúrbios comuns, como também pode ser utilizada, com resultados satisfatórios, no tratamento dos distúrbios de difícil resolução ou fazendo a anestesia durante o ato cirúrgico. Juntamente aos tratamentos médicos tradicionais (alopáticos) pode se recorrer ao tratamento específico de Auriculoterapia, para diversos distúrbios, tais como: OBESIDADE, LIBIDO, TPM, DIABETES, LABIRINTITE, TENDINITES, STRESS, DISTÚRBIOS DO SONO, DISTÚRBIOS ENDÓCRINOS, DISTÚRBIOS EMOCIONAIS, LOMBALGIA, CIÁTICA, ENXAQUECAS, etc.

Essa técnica não apresenta efeitos colaterais, logo também não intervêm nos tratamentos alopáticos.

Monise Mara Costa e Silva. Fisioterapeuta. Esp. em Acupuntura Auricular, Pós-cirúrgicos e Pilates. CREFITO: 136871.

CONTATO: (62) 8119-5535.

e-mail: monise-fisio@hotmail.com

blog: http://monisemara.blogspot.com

Anúncios

Uma resposta to “Auriculoterapia: técnica moderna de acupuntura!”

  1. Vilma said

    Faço acupuntura auricular há 06 meses e posso dizer que sinto toda a diferença com relação às fortes dores musculares que sentia.

    Também consegui controlar mais a ansiedade.

    Recomenda a quem deseja conhecer a técnica. Vale mesmo a pena!

    Abraços,

    Vilma

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: